quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Faça a sua pegada ecológica

A CGD oferece em um programa para avaliar a nossa vida em termos de emissões de dióxido de carbono. No final obtém-se um gráfico como o seguinte:

http://calculadoracarbono-cgd.com/



1 comentário:

  1. As células estaminais são células extraordinárias cujo destino ainda não foi "decidido". Podem transformar-se em vários tipos de células diferentes, através de um processo denominado "diferenciação". Nas fases iniciais do desenvolvimento humano, as células estaminais do embrião "diferenciam-se" em todos os tipos de células existentes no organismo - cérebro, ossos, coração, músculos, pele, etc.
    Uma vez que a utilização de embriões é uma questão controversa eticamente, os cientistas em todo o mundo estão à procura de outras fontes de células estaminais. As células estaminais encontradas na medula óssea dos adultos são uma possibilidade. Estas células têm o potencial para se "diferenciarem" em diferentes glóbulos vermelhos ao longo do ciclo da vida.
    No futuro, os cientistas esperam manipular estas células estaminais adultas para que, em vez de produzirem apenas glóbulos vermelhos possam produzir células do cérebro, fígado, coração e células nervosas.
    O sistema sensorial que monitora e coordena a actividade dos músculos, e a movimentação dos órgãos, e constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia acções de um ser humano (ou outro animal) é vulgarmente tratado de sistema nervoso. Os neurónios e os nervos são integrantes do sistema nervoso, e desempenham papéis importantes na coordenação motora. Todas as partes do sistema sensorial de um animal são feitas de tecido nervoso e seus estímulos são dependentes do meio.

    ResponderEliminar