domingo, 4 de julho de 2010

Ah Campeões!


Mais uma vez se prova que Portugal não se resume à selecção portuguesa de futebol no que toca à excelência e capacidade de competir.

Aqui temos um exemplo de um grupo de jovens "tugas" capazes de mostrar ao Mundo o génio português na área tecnológica, num tempo em que o desenvolvimento económico tem por base uma vertiginosa evolução nesta área. Um gadget hoje produzido encontra-se obsoleto num prazo de dois ou três anos.

O nosso país não trata bem os seus melhores cérebros e não cria grandes condições para que queiram ficar cá ou, pelo menos, voltar um dia e dar um contributo para o desenvolvimento nacional. José Saramago, recentemente falecido, viveu-o na primeira pessoa quando um livro seu foi proibido pelo Governo português de ir a um concurso literário, o que ocasionou a sua ida para Espanha, numa espécie de auto-exílio.

Esperemos que os presentes na fotografia em baixo sejam excepção e que fiquem ou voltem para bem da economia portuguesa e do futuro de Portugal.

Campeões portugueses no ROBOCUP Júnior 2010

Equipas de Coimbra sagraram-se vencedoras nas categorias de «Busca e Salvamento» e «Dança»

2010-06-25

Partilhar

Equipas de Coimbra arrecadaram dois galardões (clique para aumentar)
Equipas de Coimbra arrecadaram dois galardões (clique para aumentar)
Portugal destacou-se no RoboCup Júnior 2010 - Campeonato do Mundo de Róbotica, que termina hoje, em Singapura, tendo arrecadado dois galardões nesta competição.

As equipas JESS.isr.uc.pt e RescueB.deec.uc.pt, compostas por alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e por alunos de escolas secundárias da região, sagraram-se campeãs do mundo nas modalidades de Rescue B e Dance.



Continuar a ler...

Prof. João Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário